segunda-feira, 17 de maio de 2010

Hora de acordar


Cegueira social, cegueira ideológica,cegueira emocional,cegueira humana, tá todo mundo cego!
Tá tudo ali, pra nego ver e colocar em prática mas as pessoas se negam a ver o fato.Eu acho que fechar os olhos para o problema, reclamar da falta de oportunidades para agir é bem mais fácil do que dar a cara tapa e correr atras.
Esses dias em um debate sobre animalização do homem, eu coloquei em questão o fato de que a juventude está muito apática em relação ao mundo, a cada dia que passa eles se fecham mais em bolhas individuais com seus Ipods,notebooks,sites de relacionamento e se esquecem que tem um mundão fora de tudo isso, e que as coisas que o jornal da como notícia não fazem parte de um filme de ação,drama, acontecem mesmo...E de repente uma garota me pergunta? mas nós vamos fazer o que? não tem nada pra fazer sabe,eu tô bem e é isso que importa!
Egoísmo da o tom da batida diariamente,coletivo não existe mais, ninguém mais quer saber de mudar nada, todo mundo pensa...já virou bagunça mesmo que eu vou fazer?
E se os abolicionistas tivessem pensando assim?
Se os estudantes, comunistas no período da ditadura tivessem pensado assim?
Se os franceses tivessem pensado assim, e não pensado "liberdade, igualdade e fraternidade"
O que seria de você hoje? ou melhor será que você estaria aqui hoje?
Mas as pessoas insistem em sentar no sofá e engolir tudo o que os meios de comunicação impõem, anti-depressivos em massa...pra esconder, maquiar essa sujeira toda.Ou optam por um comportamento pouco assertivo, que é se reunir pra reclamar do que ta acontecendo, mas sem fazer nada pra mudar.
Esses dias perguntei pra minha mãe quando as pessoas iriam acordar pra realidade...e ela me disse que a hora de acordar já passou, mas eles não quiseram abrir os olhos, talvez não acordem nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário